sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cástor Catelle

BIOGRAFIA CÁSTOR CARTELLE

        Cástor Cartelle nasceu na Galileia (Espanha) e chegou no Brasil em 1957. Tornou-se cidadão brasileiro e foi nomeado Cidadão Honorário de Minas.

     Licenciado em Letras Clássicas, Filosofia e Ciencias Naturais, mestre em Geociencia e doutor em Morfologia, vem dedicando parte significativa de sua vida ao ensino e a pesquisa paleontológica. Aposentou-se como professor titular na Universidade Federal de Minas Gerais e, na atualidade, é professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e curador de Coleção de Paleontologia do Museu de Ciencias Naturais dessa Universidade.

          Além de numerosos trabalhos científicos, diversos livros e programas de divulgações científica de rádio e teve, proferiu grande número de palestras e cursos relacionados com a sua especialidade em universidades, congressos e colégios.

      Ao longo dos anos desenvolve trabalhos em defesa do meio ambiente, como membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, do Conselho da Fundação Zoobotania de Belo Horizonte e a Fundação Biodiversital, da qual foi presidente. 

          Foi idealizado da Rota Lund, ambiciosa projeto que une ciencia, meio ambiente e turismo na região estudada por Peter Lund, o ''pai da paleontologia brasileira '', e que foi assumido pelo Governador de Minas Gerais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário